Bacharelado em Turismo
Novidades
Questionário 1 - Inglês
Prezados alunos (as), foi liberada mais uma tentativa no questionário 1(AD1) de Inglês.
Não entendi tambem.
Como iremos fazer a segunda se não sabemos se erramos?
Precisamos de um feed back (correção) para arrumar nossos erros na segunda vez.
Boa tarde Ewerton
Nosso grupo está com dificuldades para realizar a postagem do mapa virtual de Sorriso no blog do curso de turismo blog turismoead.blogspot.com e precisamos de ajuda técnica. Tâmara.
Quero aqui expressar minha tamanha decepção para com a disciplina de Inglês, ( conteúdo, metodologia de ensino, envolvimento do conteúdo com a disciplina e nota de avaliação). Reconheço a importância para o desenvolvimento do acadêmico através da interdisciplinaridade, que por sua vez , vem para mostrar ao aluno que as matérias estão relacionadas umas as outras, mas da forma que foi abordado e desenvolvido, inclusive os exercícios não teve nada a ver com o turismo e muito menos com as demais disciplinam, exceto o relatório o mapa cultural, que por sua vez não teve nada a ver com a disciplina de inglês, não conseguiu trabalhar essa interdisciplinaridade .
Foi muito superficial o aprendizado, principalmente se comparando as demais disciplinas. Acredito que poderíamos ter trabalhado melhor a disciplina inclusive na Mostra Acadêmica, afinal o idioma (inglês) é muito importante para profissão. Mas seguimos o determinado pelo professor.
Não vou contestar a Nota de avaliação da Mostra Acadêmica, pois respeito que o o professor é soberano em sua disciplina, porém gostaria muito de saber o que foi avaliado, quais os critérios? Afinal seguimos o que foi determinado por ela.
Quero sugerir humildemente a nossa nobre coordenadora do curso Antonia, que quando tiver qualquer tipo de apresentação de trabalho interdisciplinar em que um dos professores não puderem estar presentes, deixar a avaliação para o Tutor presencial fazer, pois o mesmo acompanha todo o processo e esforço de cada acadêmico. É difícil se alegrar quando seu trabalho é avaliado por pessoas nem acompanho suas ações.
"A interdisciplinaridade é virtude e força quando conscientiza-mos de sua abrangência e de seu significado, pois o próprio ato de viver ou de gerar vida é interdisciplinar, nele, o conhecimento é imprescindível e o autoconhecimento, mais ainda." (Fazenda)
As. Adriano Carneiro Carvalho.